Política

Líderes do PSDB e DEM dizem que apoiam Luiz Henrique para presidência do Senado

Redação Folha Vitória

Brasília - Os líderes das bancadas do PSDB e do DEM, Aloysio Nunes (SP) e José Agripino Maia (RN), respectivamente, afirmaram na tarde desta terça-feira, 27, que apoiam a candidatura de Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) à presidência do Senado. O peemedebista lançou hoje o seu nome na disputa.

"Eu conversei sobre essa hipótese com todos os senadores do PSDB, um por um. E todos são favoráveis (ao nome de Luiz Henrique)", disse Aloysio Nunes. "Luiz Henrique terá o apoio do DEM", garantiu Agripino Maia.

Desde o início do mês, os partidos de oposição estavam em contato com ala dissidente do PMDB para viabilizar o lançamento de um nome do partido para enfrentar o atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Há duas semanas, o tucano Aécio Neves (MG) chegou a se encontrar com o peemedebista Ricardo Ferraço (ES) para conversar sobre o assunto.

Renan, por sua vez, ainda não lançou a sua candidatura. Ele evitou se manifestar sobre o assunto até agora para não virar "vitrine", já que foi um dos 28 citados de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa.

Pontos moeda