Política

Governo do Espírito Santo anuncia mudança na direção do Iopes

Autarquia vinculada à Secretaria dos Transportes e Obras Públicas (Setop), e responsável por obras de edificações do Governo do Estado, possui nova direção

Um novo diretor assume a autarquia responsável por obras do Governo do Estado. Diretor já atuou fora do ES Foto: Divulgação/Governo

O Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), autarquia vinculada à Secretaria dos Transportes e Obras Públicas (Setop), e responsável por obras de edificações do Governo do Estado, possui nova direção. Quem assume o cargo de diretor geral é o engenheiro mecânico Cláudio Daniel Passos Rosa.

“Neste primeiro momento, estamos traçando um diagnóstico detalhado das obras e suas respectivas demandas. Isso vai respaldar nossas decisões e ajudar o governo do Estado a definir as prioridades”, afirmou Daniel Rosa.

O novo diretor geral do Iopes é formado pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atuou na iniciativa privada de 1979 a 2001, sendo o período de 1989 a 1991 fora do Estado.

Outra mudança no órgão foi na Diretoria de Planejamento e Articulação Setorial (DPAS), que fica sob a gestão de Valber Pinheiro Padilha. O novo diretor de Planejamento e Articulação Setorial é auditor do Estado de carreira do governo estadual há 10 anos, tendo ocupado, nos últimos quatro anos, o cargo de coordenador de Auditoria de Obras Públicas na Secretaria de Estado de Controle e Transparência.

Valber Padilha é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFES; em Gestão da Qualidade e Produtividade pela FUCAPE e em Direito Jurídico  pela FSG. 

Pontos moeda