Política

Novo ministro do Planejamento é a autoridade mais assediada no Planalto

Redação Folha Vitória

Brasília - O novo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, acompanha do Palácio do Planalto, pela televisão, o discurso que a presidente Dilma Rousseff faz neste momento no plenário da Câmara dos Deputados. Barbosa é a autoridade do governo que mais está sendo assediada entre os presentes no salão que dá acesso à rampa do Palácio do Planalto, por onde Dilma chegará há pouco.

Barbosa conversou bastante com o empresário Jorge Gerdau. Nas conversas, Barbosa sempre esteve ao lado do ex-ministro da Secretaria de Portos, Antônio Henrique Silveira. Os dois foram colegas de ministério, quando trabalhavam na Fazenda. Silveira foi secretário de Acompanhamento Econômico da Pasta e Barbosa, secretário-executivo.

O novo ministro também foi cumprimentado pela ex-ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Ela foi o braço direito de Dilma durante a passagem da presidente como titular da Casa Civil. Durante a campanha da primeira eleição de Dilma em 2010, Erenice deixou o cargo, após uma série de denúncias envolvendo sua atuação e o tráfico de influência, com favorecimento de empresas.

Pontos moeda