Política

'Previdência deve ser reformada de vez em quando', diz Lula a blogueiros

Redação Folha Vitória

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a reforma da Previdência, tema proposto pela presidente Dilma Rousseff que tem tido resistência entre movimentos sociais, base de apoio do governo. "A Previdência, de vez em quando, deve ser reformada. Quando a lei foi criada, se morria com 50 anos. Hoje, a expectativa de vida é de 75 anos", destacou nesta quarta-feira, dia 20.

Lula defendeu, no entanto, que a reforma da Previdência seja discutida com a sociedade de forma civilizada e destacou a comissão criada por Dilma que reúne trabalhadores, empresários e governo para discutir temas trabalhistas. "Acho que essa comissão deve apresentar um projeto para a presidente, quando chegar a uma proposta". Lula concede entrevista a blogueiros na sede de seu instituto, em São Paulo.

Ódio

O ex-presidente defendeu a necessidade da retomada da esperança pelo povo brasileiro e disse que as pessoas precisam melhorar o humor e "deixar o ódio embaixo do tapete".

"Nós vamos voltar a crescer, a gerar emprego e esperança. O povo tem que acreditar que amanhã será melhor e que nem tudo é o síndico que resolve", disse. "De vez em quando é preciso fazer algo". Na avaliação do petista, é preciso reconhecer que os problemas do País não são exclusivamente da presidente Dilma Rousseff, mas envolvem a todos.

Pontos moeda