Política

Lelo sugere comissão na Câmara para investigar acidente de Teori Zavascki

A ideia é que o grupo de parlamentares acompanhe as investigações sobre a queda da aeronave onde estava o ministro do STF e outras quatro pessoas

A ideia é que o grupo de parlamentares acompanhe as investigações sore a queda da aeronave Foto: Agência Câmara

Por conta da repercussão do acidente que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, sobretudo em razão de sua posição como relator da Lava Jato no âmbito da Suprema Corte, o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB-ES) afirmou que irá protocolar o pedido de criação de uma Comissão Externa na Câmara.

A ideia é que o grupo de parlamentares acompanhe as investigações sore a queda da aeronave onde estava o ministro e outras quatro pessoas. Segundo Lelo, o requerimento será protocolado na próxima segunda-feira (23).

"Nada deve ser descartado neste momento. Só uma investigação aprofundada vai poder esclarecer qualquer dúvida. A Câmara pode ajudar acompanhando de perto o desdobramento das investigações. O ambiente criado nas redes sociais, que manifestam inquietações quanto à natureza do sinistro, requer respostas objetivas e claras", diz Lelo.

O requerimento terá de ser votado e aprovado pelo Plenário da Câmara.

Pontos moeda