Política

Linhares tira dinheiro de obras para pagar salários atrasados de servidores

Guerino Zanon também solicitou o recolhimento das contribuições previdenciárias devidas ao Instituto de Previdência e débitos referentes a tíquete-alimentação

Salários, tíquete e contribuições previdenciárias estão atrasados Foto: Divulgação/Prefeitura

A Câmara Municipal de Linhares aprovou em sessão extraordinária a abertura de crédito especial de aproximadamente R$ 28 milhões para garantir o pagamento dos salários dos servidores referentes a dezembro de 2016. O pedido foi feito pelo prefeito Guerino Zanon (PMDB), que estima que, sozinha, a folha de pagamento, chega a R$ 19 milhões.

Zanon também solicitou o recolhimento das contribuições previdenciárias devidas ao Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipasli) e débitos referentes a tíquete-alimentação. 

Para regularizar os atrasos, o município pretende remanejar dotações orçamentárias do exercício de 2017, por meio da anulação de créditos antes destinados a obras, investimentos e outros serviços que seriam prestados à população. 

Segundo a prefeitura, a anulação será precedida de análise técnica realizada pelas Secretarias de Finanças, Planejamento e Controle Interno, que terão de compatibilizar o cronograma financeiro planejado para 2017 com o pagamento de despesas herdadas do exercício anterior, de forma a não prejudicar os serviços públicos.

Na próxima quinta-feira (26) o prefeito deve receber os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos para tratar do pagamento referente ao mês de dezembro do ano passado

Pontos moeda