Política

Novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho toma posse

Os novos dirigentes foram eleitos no dia 9 de novembro do ano passado, em sessão do Pleno à qual compareceram dez, dos doze, desembargadores do TRT-ES

Foto: Divulgação

Tomaram posse nesta quarta-feira (18) os novos presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) para o biênio 2017/2018. Trata-se de Mário Ribeiro Cantarino Neto, que irá substituir o atual presidente José Carlos Rizk, e Lino Faria Petelinkar. 

Os novos dirigentes foram eleitos no dia 9 de novembro, em sessão do Pleno à qual compareceram dez, dos doze, desembargadores do TRT-ES. 

Natural do Rio de Janeiro, Mário Ribeiro Cantarino Neto, é graduado em Direito pela Universidade de Brasília e atuou como juiz durante 23 anos, sendo substituto na 3ª Vara do Trabalho de Vitória e na Vara de Colatina, da qual se tornou titular em 1994. Depois, assumiu a titularidade das 1ª, 7ª e 12ª Varas de Vitória.

Já Lino Faria Petelinkar se formou em Direito pela Instituição Toledo de Ensino e trabalhou como advogado até 1992, quando ingressou, via concurso público, na Magistratura do Trabalho do Espírito Santo. Exerceu o cargo de Juiz do Trabalho nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz e Guarapari. Em 2010, foi promovido a Desembargador do Trabalho.

Pontos moeda