Pré-candidato do PSDB à Presidência, Alckmin cumpre agenda em Brasília
São Paulo - O governador de São Paulo e presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, cumpre agendas em Brasília nesta quarta-feira, 17. O tucano estava reunido por volta das 11h30 momento com integrantes da Executiva do partido na sede da sigla.
Há expectativa de que Alckmin se encontre, na parte da tarde, com os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e do Mato Grosso, Pedro Taques. A assessoria de imprensa do governador paulista ainda não confirmou essas agendas.
Alckmin é pré-candidato do PSDB à Presidência da República e irá disputar, em 4 de março, as prévias contra o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que também almeja disputar as eleições presidenciais de 2018. Virgílio escreveu uma carta para Alckmin, nesta quarta-feira, 17, alegando que não houve "nenhum movimento real" do partido para a realização das eleições internas.
Na convenção nacional do partido em dezembro, Alckmin foi eleito presidente da sigla e concordou na realização das prévias contra Virgílio. À época, já foi criada uma comissão para debater a disputa interna, mas o ex-governador Alberto Goldman, que estava presidindo interinamente a sigla antes de Alckmin, disse que realizar prévias era "tecnicamente inviável". Além do cadastro de filiados estar desatualizado, o partido não teria recursos suficientes.