Política

Temer grava mensagem para o Centro-Oeste destacando investimentos na região

Redação Folha Vitória

Brasília - O presidente Michel Temer gravou uma mensagem em áudio direcionada à população da Região Centro-Oeste na qual diz que 2017 foi um ano intenso para o governo federal, "com inúmeras medidas adotadas para a estabilidade econômica do País e para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros".

Temer destaca que a União aumentou em 85% o repasse anual do fundo constitucional de financiamento voltado para a região. Também enumerou obras de mobilidade urbana e saneamento apoiadas pelo governo federal no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul, além da duplicação da BR-163 em Mato Grosso.

Só para o DF, lembrou Temer, foram reservados R$ 500 milhões no Programa Avançar, de investimentos em infraestrutura urbana. "São mais recursos para essa região tão importante para o País, principalmente para o nosso agronegócio", disse.

Esses áudios são uma iniciativa do Palácio do Planalto para aproximação do presidente com a população nos Estados e municípios. O material é editado e distribuído pelo Departamento de Relações com a Imprensa Regional da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Pontos moeda