Política

Candidato à presidência da Câmara inflará boneco de 18 metros no Congresso

Boneco terá a imagem do próprio deputado vestido de cowboy

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O deputado Capitão Augusto (PS-SP), também candidato à Presidência da Câmara dos deputados irá inflar boneco de 18 metros de altura com sua própria imagem no gramado em frente ao Congresso Nacional. Ação de marketing está agendada para terça-feira, 29, três dias antes da eleição para o cargo.

Com iluminação noturna, o boneco de Capitão Augusto estará vestido de cowboy. "Sou patrono dos rodeios", afirmou ele, que hoje preside a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Conhecido por usar a farda como uniforme no plenário, o deputado diz ser amigo do presidente Jair Bolsonaro, mas, além de não contar com o apoio do PSL na disputa, não tem o aval nem mesmo de seu próprio partido, já que o PR fechou com a candidatura de Maia.

"Rodrigo leva a legenda, mas não os votos", minimizou Capitão Augusto. "É preciso lembrar que a votação é secreta", emendou ele, insinuando que o velho hábito político das traições pode entrar em cena. Dono de um otimismo pouco comum em um cenário no qual Maia é favorito, o deputado não perdeu a deixa: "Aliás, se o voto fosse aberto, nem candidato eu seria."

Pontos moeda