• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Advogado que denunciou na ONU superlotação em presídios no ES será secretário em Vitória

Política

Advogado que denunciou na ONU superlotação em presídios no ES será secretário em Vitória

Bruno entrará no lugar de Nara Borgo, que deixou a pasta no final de 2018 para ocupar a pasta de mesmo nome no Governo do Estado

Foto: Divulgação

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, anunciou, na noite desta segunda-feira (7), o advogado Bruno Toledo como futuro secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) do município.

Bruno entrará no lugar de Nara Borgo, que deixou a pasta no final de 2018 para ocupar a pasta de mesmo nome no Governo do Estado.

"Trata-se de um ambiente de Justiça e equilíbrio. Discutir cidadania e Direitos Humanos é estabelecer um ponto de equilíbrio. O processo civilizatório da humanidade, já na Revolução Francesa, estabeleceu um marco, que era o direito que as pessoas têm de levar uma vida digna. E a Prefeitura de Vitória tem muito trabalho nessa área. Temos uma cidade relativamente equilibrada e com muitos desafios", afirmou o prefeito.

Honrado com o convite, Bruno Toledo falou sobre o desafio de assumir a pasta: "Esse anúncio é feito com muito entusiasmo de quem tem se dedicado nos últimos 15 anos à construção dos Direitos Humanos e, agora, com o desafio de estar na gestão. Quero prestar um grande serviço à capital e aos munícipes de Vitória. Quero que a cidade sinta o que são efetivamente Direitos Humanos através de um serviço público de muita qualidade", disse Bruno.

Currículo

Bruno Toledo é advogado, mestre e doutorando em Políticas Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). É professor de Direitos Humanos da Emescam. Foi o primeiro presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Vitória (CMDH). Foi presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e atualmente é assessor Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado (TJES)