Política

Casagrande se reúne com ministros em Brasília para tratar de investimentos no Espírito Santo

O governador se reuniu com ministros da cidadania, justiça e segurança pública e infraestrutura, além do Tribunal de Contas da União

Foto: Divulgação

Renato Casagrande cumpriu, na tarde desta quarta-feira (9), seu primeiro dia de agenda em Brasília neste mandato como governador do Espírito Santo. 

As atividades tiveram início às 15h, quando Casagrande se reuniu com o ministro da cidadania, Osmar Gasparini Terra, com quem discutiu o Programa Criança Feliz e ações na área de microcrédito.

Em seguida o governador esteve no gabinete do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Na reunião, Casagrande apresentou o relatório do sistema prisional do Espírito Santo, que atualmente tem 9 mil detentos além do limite.

Após a visita ao gabinete de Moro, o governador se reuniu com o Ministro de Estado de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, onde discutiu questões referentes ao início ferrovia 118, que será construída no litoral sul capixaba, de Cariacica até o balneário de Ubu, em Anchieta.

Por último, Casagrande encerrou as atividades em uma audiência do Tribunal de Contas da União (TCU), na qual protocolou ofício reivindicando delegação da atividade portuária para o estado e falou sobre obras pendentes, como o contorno do Mestre Álvaro, que depende de avaliação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

Pontos moeda