• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chefes de Estado usam redes sociais para reforçar vínculos com Brasil

Política

Chefes de Estado usam redes sociais para reforçar vínculos com Brasil

Chefes de Estado que vieram ao Brasil para a posse do presidente Jair Bolsonaro se manifestaram nas redes sociais para desejar sorte e reforçar os vínculos entre seus países e a nação brasileira.

Pelo Twitter, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou um vídeo em que aparece sorrindo no plenário do Congresso Nacional, de onde acompanhou o discurso de Bolsonaro. Ele disse estar orgulhoso em representar o Estado de Israel na cerimônia e destacou que tem um laço de amizade com o presidente brasileiro.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou ter convicção na relação do país com o Brasil. "Somos parceiros estratégicos que olham para o mesmo horizonte da #PatriaGrande", afirmou, na mesma rede social.

Outro presidente estrangeiro que se manifestou foi o paraguaio Marito Abdo, que também foi a Brasília. "Tenho certeza que continuaremos fortalecendo nossos vínculos", escreveu, ainda antes da cerimônia.

Representante do governo americano na posse, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, afirmou no Twitter estar "ansioso" por "testemunhar a pacífica transferência de poder em uma das mais fortes democracias da América Latina".