Política

Em primeira agenda, Casagrande visita feira de artesanato em Guarapari

O evento foi escolhido pelo governador pela importância no calendário da cultura capixaba

Foto: Foto: Hélio Filho/Secom

Em sua primeira agenda pública após a posse, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, visitou a 17ª edição da Feira Interestadual de Negócios e Artesanato de Guarapari (Feinartg). Casagrande foi acompanhado pela primeira-dama do Estado, Maria Virgínia, e pelo subsecretário estadual de Turismo, Gedson Merízio.

Durante a visita, Casagrande recebeu o carinho de artesãos e visitantes do evento. “A feira aqui em Guarapari já virou uma tradição para os artesãos não apenas do município, mas de todo o Espírito Santo e também do Brasil. Tenho uma cultura de sempre estar aqui participando e mostrando a importância de cada vez mais valorizarmos o trabalho maravilhoso desses artesãos”.

O governador ressaltou que a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão trabalhar juntos em seu mandato para garantir melhorias para o artesanato. “Essa raiz que esta brotando é forte igual está sendo o trabalho do nosso Governo", afirmou ao ser presenteado pelo artesão Edvan com uma escultura feita de raízes.

A vice-presidente da Confederação Nacional dos Artesãos, Maria das Graças Reis, que preside a federação local, elogiou a atuação do governador junto ao setor em última gestão. “O senhor deu uma alavancada no artesanato capixaba e sabemos que esses próximos quatro anos serão ainda melhores para o setor. Estamos honrados que sua primeira agenda seja aqui”.

O subsecretário Gedson Merízio ressaltou a importância do artesanato para a economia. “Estou muito alegre por fazer parte de um movimento importante, que é a economia do artesanato. O artesanato engloba mais de 18 mil famílias em todo Estado. Somente esta feira movimenta cerca de R$ 1 milhão”.

A Feinartg segue até o próximo dia 27 de janeiro no Siribeira Iate Clube, em Guarapari. O horário de funcionamento é das 17h às 23h, todos os dias da semana. A entrada é gratuita.

Pontos moeda