Posse dos Governadores 2019

Política

Governadores eleitos dos 26 Estados e do Distrito Federal tomam posse nesta terça-feira

A primeira cerimônia de posse aconteceu no Amapá e a última será no Amapá

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Presidente eleito Jair Bolsonaro toma posse na tarde desta terça (1º). Quem quiser assistir à cerimônia, prevista para começar por volta das 14h10 na Esplanada dos Ministérios, terá que seguir regras

Além do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), 27 governadores tomaram posse na terça-feira (1º). A primeira cerimônia aconteceu no Amapá, onde Waldez Góes (PDT) tomou posse às 0h (23h na hora local). O último evento de posse aconteceu em Roraima, às 19 horas.

Foto: reprodução internet

A cerimônia de posse de um chefe do Poder Executivo - presidente, governador e prefeito - seguiu um ritual previamente definido. Conforme a Constituição Federal, é o Poder Legislativo quem dá posse ao governador. Na terça-feira (1º), o novo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, tomou posse junto com a vice-governadora eleita, Jacqueline Moraes (ambos do PSB)

Devem prestigiar o ato solene os presidentes dos Tribunais de Justiça e de Contas, o procurador de Justiça (Ministério Público Estadual), além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e membros da bancada federal capixaba atual e futura. Ao todo foram convidadas 500 pessoas.

Confira os horários de posse dos governadores que aconteceu na terça-feira:

Foto: Reprodução R7

Com informações do Portal R7!

Pontos moeda