Política

Obras para área de saúde e educação são vistoriadas em Cachoeiro

Foram visitadas diversas escolas municipais e a unidade de saúde de Alto União. As obras são custeadas com fundos da Prefeitura.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Cachoeiro
Escolas municipais e unidade de saúde recebem reformas e melhorias.

A visita técnica foi realizada nesta quinta-feira (16). As obras são custeadas com fundos da prefeitura e começaram na escola municipal Profª Juracy Cruz, no bairro São Luiz Gonzaga, cujo sistema de proteção contra descargas elétricas e incêndios está passando por reforma que devem terminar dentro de 60 dias.

A unidade de ensino Carin Tanure, localizada no bairro Bela Vista, também foi visitada para conferência da construção dos mesmos sistemas, além da ampliação e adequação de acessibilidade. A conclusão das intervenções deverá ser finalizada em abril.

A nova escola Olga Dias, em construção no bairro Coronel Borges, também foi visitada. A obra deve ser concluída até maio, com aporte de recursos próprios da prefeitura em valores que chegam a R$ 4 milhões. A unidade contará com três pavimentos, 13 salas de aula, pátio, estacionamento, despensa, lactário, solário, lavanderia, auditório, cozinha, refeitórios, área de serviço e salas multiuso (leitura), de professores, de coordenação e de informática, direção e secretaria. A estimativa é que passem a ser atendidos, ali, até 520 alunos.

“Tudo é feito sob os padrões do Ministério da Educação. Nossas expectativas, portanto, são as melhores”, afirmou Cristina Lens, secretária municipal de Educação, que acompanhou as visitas.

A agenda se encerrou na unidade de saúde do bairro Alto União, na qual são construídos novos muros, além da troca de pisos e de repintura, que serão concluídos em até 30 dias. Outras unidades receberão manutenção corretiva e preventiva nos próximos meses.

Pontos moeda