Política

Proximidade com a população e transparência é o que promete a nova gestão da Câmara de Guarapari

Uma coletiva de imprensa aconteceu na manhã desta sexta-feira, no plenário da Casa de Leis, para apresentar os novos objetivos da atual Mesa Diretora.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Foto: Roberta Bourguignon.
Da esquerda para a direita, vereador Marcos Grijó. presidente da Câmara, Enis Gordin e o diretor geral da Casa de Leis, Ricardo Rios durante a coletiva. 

O atual presidente da Câmara Municipal de Guarapari, Enis Gordin (Sem partido), junto ao novo diretor geral da Casa de Leis, Ricardo Rios e do vereador Marcos Grijó (PDT) recebeu hoje (11) grande parte da imprensa local para a apresentação do plano de trabalho para os primeiros 100 dias de gestão da nova Mesa Diretora. As 10 medidas administrativas prioritárias foram apresentadas por Ricardo Rios através de slides. A nova Câmara, que usa o slogan de Parlamento Forte, busca transparência total e uma maior proximidade com a população do município.

O plano de trabalho tem sua base em três pilares constitucionais: Câmara na Palma da mão, um aplicativo gratuito para a população acompanhar as informação do site da Câmara e o andamento do trabalho dos parlamentares; Câmara inclusiva, 10% das vagas de estágio serão para pessoas com deficiência; e Câmara Popular, vereadores irão às comunidades para ouvir e debater as demandas da sociedade. E pilares conceituais como inovar, desafiar e popularizar a Casa de Leis.

O presidente Enis Gordin falou que as inovações adotadas pelo grupo têm o objetivo de mudar a cara da câmara. “Essa renovação no plenário, como a câmara itinerante, é muito importante para a interação da Casa com o povo. A expectativa é a melhor, vamos fazer o possível e o impossível para dar certo. Teremos também o aplicativo no celular, serão apenas três cliques para encontrar tudo rápido como requerimentos e sessões, além dos moradores terem uma interação maior com os vereadores. Todas as inovações fazem parte do processo de transparência da câmara, temos que manter e melhorar essa segurança. Nosso objetivo maior é o primeiro lugar como a câmara mais transparência do Estado. Vamos mexer também na infraestrutura do plenário, tirar os vereadores de costas para deixá-los de lado para ser olho no olho com a população e a imprensa”, finalizou.

Pontos moeda