Política

Quatro anos depois, desfile de 7 de setembro volta para Vitória e Luciano alfineta Hartung

O prefeito da capital, Luciano Rezende, aproveitou para alfinetar o ex-governador Paulo Hartung: "Vitória volta a ter a atenção que merece"

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Governo

Após quatro anos, o município de Vitória voltará a sediar o tradicional desfile militar, realizado no Dia da Independência, em 7 de setembro. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (8), pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), em uma reunião com o prefeito da capital, Luciano Rezende (PPS).

O último desfile realizado em Vitória foi em 2014. Assim que assumiu o governo estadual, o ex-governador, desafeto político de Rezende, passou a realizar a cerimônia em outros municípios fora da capital. Intenção do ex-governador, segundo ele, era valorizar municípios do anterior.

Em 2015 e 2016, o município de Cariacica sediou o desfile e, em 2017, pela primeira vez, a parada saiu do eixo da Grande Vitória e foi para Linhares, no norte do estado. O último, em 2018, aconteceu em Guarapari. Todos eles aconteceram em cidades cujos prefeitos estavam bem alinhados com o governo de Hartung. 

O prefeito Luciano Rezende comemorou a notícia e afirmou que não fazia sentido o município não ter o desfile, tradicional na capital há décadas. "É uma alegria muito grande voltar ao Palácio para receber uma atenção que Vitória merece. Essa questão da parada de 7 de setembro é simbólica e agora milhares de crianças vão poder voltar para o centro da cidade para assistir um momento cívico. Não fazia o menor sentido a cidade não ter e também não faz o menor sentido dizer que é porque pode ir para todas as cidades, porque pode ter em várias, como sempre teve. A capital recebe de novo esse carinho com muita alegria", destacou. 

Foto: Reprodução Instagram

Rezende foi o primeiro prefeito do Espírito Santo recebido pelo governador no Palácio Anchieta para reunião. Além da volta do desfile, ele criticou também a demora para o término das obras na Avenida Leitão da Silva. 

"Temos a ordem de serviço com o governador Casagrande (em 2014) e a obra se arrastou durante 4 anos e não terminou. Agora nós vamos terminar e é uma alegria muito grande. O governo do estado e prefeitura juntos para benefício da cidade de Vitória e do estado do Espírito Santo. Nós não viemos pedir sem oferecer a nossa energia, a nossa força para ajudar o governador", conclui.

Confira o vídeo da reunião, transmitida nas redes sociais do governador!


Pontos moeda