Política

Vereadores adiam votação do orçamento de 2019 de Guarapari mais uma vez

A Comissão de Economia e Finanças alegou que precisa de mais tempo para analisar o documento.

Foto: folha online

Na tarde desta quinta-feira (03), em uma sessão ordinária da câmara municipal, a Comissão de Economia e Finanças decidiu adiar mais uma vez a votação do orçamento de 2019 de Guarapari. Os vereadores alegaram que pediram esclarecimentos sobre o orçamento, mas só receberam a resposta momentos antes da sessão de hoje (03), e não tiveram tempo hábil para analisar os documentos.

O vereador Thiago Paterlini (PMDB), que é relator da Comissão de Economia e Finanças criticou a falta de transparência do poder executivo. “O papel do parlamento é fiscalizar. É necessário que o dinheiro público seja respeitado. Essas informações com o detalhamento do orçamento ficaram dois meses paradas na prefeitura e só chegaram até nós hoje”, informou.

Partelini disse que os vereadores irão se organizar para analisar o detalhamento do orçamento o mais rápido possível. “Nós vamos fazer de tudo para analisar as informações com agilidade e votar o mais rápido possível para que leve benefícios para a sociedade, se preciso, trabalharemos até no sábado e domingo”, disse.

Na sessão ordinária, o vereador Marcos Grijó (PDT) alegou haver contradições no orçamento, referentes ao percentual atribuído a cada pasta. “Existem erros no documento. Todo processo que estamos fazendo aqui é democrático, pois nós queremos ter firmeza no nosso posicionamento”, destacou.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para dar as boas vindas ao novo presidente da câmara, Ênis Gordin, já que essa foi a primeira sessão ordinária que ele dirigiu.

Texto: Sara de Oliveira

Pontos moeda