Posse dos Governadores 2019

Política

Wellington Dias inicia quarto mandato como governador do Piauí

Dias prestou juramento à Constituição do Estado junto com a vice-governadora Regina Sousa, eleita pela mesma legenda

Foto: Reprodução/Facebook

Gilberto Costa - Repórter da Agência Brasil

José Wellington Barroso de Araújo Dias (PT) foi empossado nesta tarde pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para iniciar seu quarto mandato no estado. 

O secretariado do governo foi empossado provisoriamente. De acordo com mensagem do governador nas redes sociais, Dias assinou na última semana do ano decreto tornando “interino” o status de todos ocupantes de cargos comissionados de confiança do Poder Executivo.“A composição definitiva” do secretariado e dos demais escalões ocorrerá apenas em fevereiro após a aprovação de projetos de lei de interesse do governo pela Alepi.

Wellington Dias é radialista, escritor e bancário (da Caixa Econômica Federal). Ele iniciou a carreira política em 1992 como vereador da capital Teresina. Em 1998, foi eleito deputado federal e em 2002 venceu em 1º turno a eleição na qual se tornou governador pela primeira vez.

Em 2006, o governador foi reeleito. Em 2010, Dias se elegeu senador e em 2014 foi mais uma vez eleito para ocupar o Palácio Karnak, a sede oficial do Poder Executivo no Estado do Piauí.

Wellington Dias tem 56 anos e nasceu no município de Oeiras a 280 quilômetros de distância da Teresina. Ele é formado em letras (pela UFPI) e cursou especializações em Políticas Públicas (UFRJ) e em Gestão Pública (Universidade de Harvard, EUA).

Pontos moeda