Câmara de Vitória decide não fazer ponto facultativo no Carnaval

Política

Câmara de Vitória decide não fazer ponto facultativo no Carnaval

Medida foi anunciada pelo presidente da Casa, vereador Davi Esmael, que apontou a pandemia como motivo da suspensão

Foto: Divulgação

Depois de a Prefeitura anunciar que não pretende fazer ponto facultativo nos dias 15 e 16 (Carnaval) de fevereiro, foi a vez da Câmara de Vereadores da capital suspender o feriado. A casa anunciou na tarde desta sexta (22) que cumprirá expediente normal nas datas.

"Em razão da pandemia da covid-19, a Câmara Municipal de Vitória (CMV), por meio do presidente Davi Esmael (PSD), atualiza o calendário de feriados e pontos facultativos de 2021, mantendo o expediente normal dos dias 15 a 17 de fevereiro (segunda, terça e quarta), que tradicionalmente são pontos facultativos", publicou a Câmara do Diário Oficial.

Assim, as atividades legislativas, como reunião das sessões ordinárias, comissões e atendimento externo permanecem. O presidente Davi Esmael (PSD)informou que a medida visa diminuir o contágio. "Nesse momento de pandemia, não seguiremos a tradição. Folga no Carnaval não é lei. A CMV decide seguir o calendário do município de Vitória e contribuir com a diminuição das aglomerações", frisou Davi Esmael.