Política

Novo lança Marcel Van Hattem como candidato à presidência da Câmara

É a segunda vez que deputado concorre e partido tem intenção de reforçar imagem que tem de independência em relação a demais siglas

Foto: Divulgação

O partido Novo lançou a candidatura de Marcel Van Hattem (RS) para a presidência da Câmara. A bancada do partido tem oito deputados e essa será a segunda vez que o parlamentar vai concorrer ao cargo. Em 2019, ele obteve 23 votos. Van Hattem terá o apoio oficial de seu próprio partido, que tenta reforçar uma imagem de independência na Casa.

"Temos convicção de que o Brasil merece mais e por isso estamos decididos a enfrentar esse enorme desafio, em uma eleição onde o que mais conta é a posição individual dos parlamentares", disse Van Hattem.

Mais cedo, o deputado André Janones (Avante-MG) também lançou sua candidatura à presidência da Câmara, mas sem o apoio do seu partido. Se eleito, o parlamentar afirmou que sua primeira pauta será a prorrogação do auxílio emergencial.

Os candidatos mais fortes na disputa são os deputados Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP), ambos com o apoio oficial de seus partidos e de outras siglas. Como candidatos independentes, concorrem ainda os deputados Capitão Augusto (PL-SP) e Fábio Ramalho (MDB-MG).

Com informações do Portal R7


Pontos moeda