Política

Prefeitura de Vitória decide não decretar feriado no Carnaval

Vila Velha e Cariacica vão seguir calendário oficial do governo do Estado e pretendem manter ponto facultativo na data

Foto: divulgação PMV

A Prefeitura de Vitória decidiu que o Carnaval não será feriado. O calendário foi divulgado no Diário Oficial do Município desta quinta (21) e não prevê ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente, segunda e terça-feira de Carnaval.

Segundo a assessoria da prefeitura, a decisão foi tomada no final da tarde desta quinta, por considerar que realização de eventos de grande porte na capital depende, diretamente, do calendário de vacinação contra o coronavírus. "A prioridade é cuidar das pessoas e salvar vidas", disso o prefeito, Lorenzo Pazolini.

Com a decisão, tanto o expediente administrativo da prefeitura quanto o funcionamento do comércio ocorrerão normalmente. 

Já outros municípios da Grande Vitória disseram que vão manter o feriado, seguindo o calendário oficial divulgado pelo governo do Estado em Diário Oficial desta sexta (22).

A Prefeitura de Vila Velha informou que, por enquanto está mantido o que foi publicado no Diário Oficial do município no início do governo, no dia 4. Ou seja, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro haverá ponto facultativo. No entanto a prefeitura informou que o ato pode ser revisto tendo em vista o quadro de evolução do mapa de risco do coronavírus e da vacinação.

A Prefeitura de Cariacica também informou que estão mantidos os pontos facultativos do Carnaval. No entanto, a decisão pode ser revista de acordo com a evolução da pandemia.

A Prefeitura da Serra ainda não definiu se vai manter o Carnaval como ponto facultativo.

Pontos moeda