Secretário de Vitória se desculpa por não usar máscara em evento

Política

Secretário de Vitória se desculpa por não usar máscara em evento

Imagens de do secretário em exercício de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, Breno Panetto, circularam em redes sociais e geraram críticas

Foto: reprodução do Instagram

O subsecretário de Direitos Humanos e secretário em exercício de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos de Vitória, Breno Panetto, usou as redes sociais para pedir desculpas depois de ter sido flagrado em uma festa com centenas de pessoas e sem máscara. Nas imagens, o secretário interage com outras pessoas e até chega a subir ao palco, atitude que foi criticada em redes.

"Em relação às fotos que estão circulando sobre a minha ida a um evento neste sábado, quero esclarecer que fui cumprimentar um amigo, tirei a máscara e tiramos uma foto. Quem me conhece sabe que tenho usado máscara e obedecido as normas sanitárias contra a covid. O que fiz foi apoiar um amigo, num gesto que simboliza minha solidariedade a todos os profissionais do setor de eventos. Peço desculpas por ter retirado a máscara. Acredito que, cumprindo as normas de segurança, poderemos retomar a nossa economia, já tão castigada por essa crise sanitária. É preciso retomar a economia, aliada a proteção à saúde", disse Panetto em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Breno Panetto foi candidato a vereador de Vitória pelo partido Novo. Obteve 1.669 votos e, apesar de ser mais votado que cinco vereadores eleitos, não conseguiu entrar por causa do quociente eleitoral. O secretário em exercício também é ex-coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) no Estado.

A prefeitura se manifestou sobre o caso por meio de nota e disse que vai advertir o secretário. "A orientação da gestão a toda a equipe é obedecer as medidas de prevenção e proteção contra a Covid-19 recomendadas pelas autoridades sanitárias, como usar máscara e evitar aglomerações. O subsecretário de Direitos Humanos, Breno Panetto, será advertido formalmente pela conduta e determinado a cumprir as normas em questão".

Veja abaixo algumas imagens que circularam nas redes no fim de semana:

Foto: Reprodução/ Twitter
Foto: Reprodução/ Twitter