Política

Secretário de Vitória se desculpa por não usar máscara em evento

Imagens de do secretário em exercício de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, Breno Panetto, circularam em redes sociais e geraram críticas

Foto: reprodução do Instagram

O subsecretário de Direitos Humanos e secretário em exercício de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos de Vitória, Breno Panetto, usou as redes sociais para pedir desculpas depois de ter sido flagrado em uma festa com centenas de pessoas e sem máscara. Nas imagens, o secretário interage com outras pessoas e até chega a subir ao palco, atitude que foi criticada em redes.

"Em relação às fotos que estão circulando sobre a minha ida a um evento neste sábado, quero esclarecer que fui cumprimentar um amigo, tirei a máscara e tiramos uma foto. Quem me conhece sabe que tenho usado máscara e obedecido as normas sanitárias contra a covid. O que fiz foi apoiar um amigo, num gesto que simboliza minha solidariedade a todos os profissionais do setor de eventos. Peço desculpas por ter retirado a máscara. Acredito que, cumprindo as normas de segurança, poderemos retomar a nossa economia, já tão castigada por essa crise sanitária. É preciso retomar a economia, aliada a proteção à saúde", disse Panetto em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Breno Panetto foi candidato a vereador de Vitória pelo partido Novo. Obteve 1.669 votos e, apesar de ser mais votado que cinco vereadores eleitos, não conseguiu entrar por causa do quociente eleitoral. O secretário em exercício também é ex-coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) no Estado.

A prefeitura se manifestou sobre o caso por meio de nota e disse que vai advertir o secretário. "A orientação da gestão a toda a equipe é obedecer as medidas de prevenção e proteção contra a Covid-19 recomendadas pelas autoridades sanitárias, como usar máscara e evitar aglomerações. O subsecretário de Direitos Humanos, Breno Panetto, será advertido formalmente pela conduta e determinado a cumprir as normas em questão".

Veja abaixo algumas imagens que circularam nas redes no fim de semana:

Foto: Reprodução/ Twitter
Foto: Reprodução/ Twitter


Pontos moeda