Política

Vidigal anuncia Guarda Municipal Inteligente e revisão de contratos

Em reunião com secretários, prefeito da Serra também disse que pretende reduzir despesas

Foto: Divulgação

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), fez a sua primeira reunião técnica com a equipe de secretariado neste sábado (2) para abordar as primeiras medidas da nova gestão. Entre elas estão a integração da Guarda Municipal ao Sistema de Inteligência. A reunião aconteceu logo após a sua visita à sede da Guarda, no Parque da Cidade, onde foi recebido pelos servidores. 

A atuação dos Bombeiros como Salva-Vidas nas praias e a implantação do cerco eletrônico de segurança também foram destacadas pelo secretário de Segurança, Fabrício Dutra, durante a reunião.

"Nós temos uma reunião na segunda-feira com o Corpo de Bombeiros que vai assumir essa parte até a gente fazer uma contratação emergencial para cobrir toda Serra. Isso é urgente. Também vamos integrar a Guarda Municipal ao Sistema de Inteligência, coisa que não era antes. Ou seja, Disque Denúncia, Sistema de Relatório de Inteligência que serão repassados, a custo zero, através do treinamento da Secretaria de Segurança do Estado", disse o secretário.

A secretária de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos, mencionou os primeiros decretos como o da nomeação do secretariado e o da instituição da Política de Gestão Pública e do Comitê de Modernização da Gestão,  já publicados no Diário Oficial do Município. "Vamos remar todos na direção de uma Serra boa para empreender, viver e visitar", afirmou.

Durante a reunião, o prefeito anunciou o responsável por toda coordenação da Tecnologia de Informação: Kleyson Musso. "Nós temos uma equipe técnica, queremos somar os talentos do setor público com os talentos do setor privado e buscar parcerias com setores que fazem parte das diretrizes da nossa gestão. Precisamos entregar resultados à população", concluiu Vidigal.

Principais medidas propostas da reunião:

- As despesas serão autorizadas com muita cautela, com análise dos restos a pagar. O Comitê de Gestão Orçamentária e Financeira - COAD será responsável pela análise e autorização para realização de despesas essenciais, como também o programa de realização financeira;

- Revisão e renegociação dos contratos;

- Estudo para redução de despesas de combustíveis, energia elétrica, água e telefonia.

- Revisão de concessão de horas extras aos servidores públicos.

- Agilização para construção de parcerias para realização dos projetos estratégicos, como cerco eletrônico de segurança, agendamento online de consultas, digitalização dos documentos visando a migração de serviços presenciais para eletrônicos;

- Reorganização da agenda dos serviços de limpeza pública.

Pontos moeda