Política

Sérgio Meneguelli passa por cirurgia em Colatina e se recupera em UTI

Eleito o deputado estadual mais votado do Espírito Santo nas eleições do ano passado, o político deu entrada no hospital na última terça-feira

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória


Foto: Reprodução Facebook

Internado em um hospital de Colatina, no Noroeste do Estado, desde a manhã da última terça-feira (17) para tratar um quadro de "diverticulite" (doença que causa inflamação na parede interna do intestino), Sérgio Meneguelli (Republicanos), ex-prefeito de Colatina e deputado estadual eleito e diplomado, foi submetido a um procedimento cirúrgico na manhã desta quarta-feira (18).

Por meio das redes sociais de Meneguelli, a assessoria de imprensa do político confirmou a realização da cirurgia, além de informar que todo o procedimento durou certa de quatro horas.  

LEIA TAMBÉM: Disputa na Ales: Quem apoia quem e as estratégias dos dois grupos formados

Na mesma publicação, a equipe informa que, segundo o corpo médico que atuou no atendimento a Meneguelli, a cirurgia pela qual ele passou foi considerada complexa. Agora, o deputado eleito seguirá em recuperação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sílvio Avidos, onde deu entrada na última terça.

 VEJA A PUBLICAÇÃO:



Meneguelli se queixava de dores abdominais desde a última segunda-feira

Segundo informações do ex-secretário de Comunicação de Colatina na gestão de Meneguelli, José Paulo da Costa, ele se queixava de dores na região do abdômen desde a última segunda-feira (16).

Ainda de acordo com José Paulo, durante uma tomografia, foi constatada a existência de um abscesso pélvico inflamado no local em que o político afirmava sentir dores.

Foto: Reprodução


Assessoria do político alerta sobre notícias falsas de que ele tinha morrido

 Durante conversa com a reportagem do Folha Vitória na última terça,  José Paulo aproveitou para alertar que o político tem sido vítima de fake news, uma vez estavam circulando notícias falsas, em aplicativos de conversas, dando conta de sua morte.

Veja abaixo print com imagem de um dos portais de notícias com a falsa informação sobre morte de Meneguelli:


Foto: Reprodução/ WhatsApp

Cirurgia pode comprometer posse na Assembleia Legislativa

Com a realização da cirurgia, a presença de Meneguelli, eleito deputado estadual no pleito do ano passado, sendo o candidato ao cargo mais votado da história do Espírito Santo, com 138.523 votos, na posse da nova legislatura na Assembleia Legislativa pode ficar comprometida.

Isso porque a cerimônia de posse dos deputados eleitos em outubro de 2022 está marcada para acontecer em 01 de fevereiro, e o tempo de recuperação da cirurgia pela qual o deputado eleito irá passar, segundo a classe médica, pode chegar a até doze semanas.

Pontos moeda