Política

Sérgio Meneguelli vai para a UTI e passará por cirurgia nesta quarta-feira

A informação foi confirmada pela equipe do político, por meio de uma publicação feita em seu perfil no Instagram no início da noite desta terça

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
Foto: reprodução internet

Internado em um hospital de Colatina desde a manhã desta terça-feira (17) para tratar um quadro de "diverticulite" (doença que causa inflamação na parede interna do intestino), Sérgio Meneguelli (Republicanos), ex-prefeito de Colatina e deputado estadual eleito e diplomado, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deverá passar cirurgia nesta quarta-feira (18).

A informação foi confirmada pela equipe do político, por meio de uma publicação feita em seu perfil no Instagram no início da noite desta terça.

No texto da postagem, a equipe de Meneguelli ainda destaca que que ele agradece o carinho que tem recebido por parte de seus seguidores e que está otimista quanto à sua recuperação. Veja publicação abaixo:

Segundo informações do ex-secretário de Comunicação de Colatina na gestão de Meneguelli, José Paulo da Costa, ele se queixava de dores na região do abdômen desde a última segunda-feira (16)

Ainda de acordo com José Paulo, durante uma tomografia realizada no Hospital Sílvio Avidos, onde Meneguelli está internado, foi constatada a existência de um abscesso pélvico inflamado no local em que o político afirmava sentir dores.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Colatina sanciona projeto que aumenta salário de vereadores em 90%

O ex-secretário ainda ressaltou que Meneguelli está sendo acompanhado pela família e por assessores. 

Ele ainda aproveitou para alertar que o político tem sido vítima de fake news, uma vez que tem circulado notícias falsas, em aplicativos de conversas, dando conta de sua morte.

Veja abaixo portal de notícia com falsa informação sobre morte de Meneguelli:

Foto: Reprodução/ WhatsApp


Cirurgia pode comprometer posse na Assembleia Legislativa

Com a confirmação de que Meneguelli terá de fazer um procedimento cirúrgico, a presença do ex-prefeito, eleito deputado estadual no pleito do ano passado, sendo  o candidato ao cargo mais votado da história do Espírito Santo, com 138.523 votos, na posse da nova legislatura na Assembleia Legislativa pode ficar comprometida.

Isso porque a cerimônia de posse dos deputados eleitos em outubro de 2022 está marcada para acontecer em 01 de fevereiro, e o tempo de recuperação da cirurgia pela qual o deputado eleito irá passar, segundo a classe médica, pode chegar a até doze semanas.

Pontos moeda