Política

Frente invade seis fazendas de ex-diretor da Assembleia Legislativa de Goiás

Redação Folha Vitória

Sorocaba - Mais de mil integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) ocuparam nesta sexta-feira (20) cinco fazendas do ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel, em São João da Aliança, na região central de Goiás. As áreas estão cultivadas com grãos e estariam arrendadas para uma empresa agrícola paranaense.

De acordo com Carlos Lopes, da direção nacional da FNL, as áreas chegaram a ser desapropriadas pelo governo federal em 1996, mas não foram destinadas à reforma agrária. Ações na Justiça teriam obstado a imissão de posse das terras.

As áreas invadidas são as fazendas Cerrado, Fazendinha, Jatobá, Isabel e Cachorro Morto, com mais de dez mil hectares. A Polícia Militar do Estado confirmou as invasões e informou que não há clima de conflito.

Miguel é acusado pelo Ministério Público do Paraná de ser o mentor de um esquema de desvio de recursos públicos do Legislativo estadual. Ele chegou a ser condenado em dois processos na 9ª Vara Criminal de Curitiba, mas entrou com recursos que ainda não foram julgados. O advogado de Miguel, Eurolino Sechinel dos Reis, foi procurado, mas não deu retorno.

Pontos moeda