Gildevan Fernandes é indicado novo líder do governo na Ales

Política

Gildevan Fernandes é indicado novo líder do governo na Ales

Parlamentar em sua segunda legislatura, Gildevan Fernandes substitui na liderança do governo o veterano Elcio Alvares (DEM), que não foi reeleito

O nome de Gildevan foi confirmado nesta segunda-feira Foto: Divulgação/Assembleia

O deputado Gildevan Fernandes (PV) é o líder do governo na Assembleia Legislativa. Antes da eleição da nova Mesa Diretora, o presidente Theodorico Ferraço (DEM) leu a mensagem de Paulo Hartung enviada à Casa. O vice-líder é o deputado estreante Erick Musso (PP). 

Ex-prefeito de Pinheiros por dois mandatos e ex-diretor de Transportes do DER-ES, Gildevan Fernandes substitui na liderança do governo o veterano Elcio Alvares (DEM), que não foi reeleito, e atuou como líder de Paulo Hartung somente no período do recesso parlamentar, mas desenvolveu seu papel na votação do orçamento no dia 20 do mês passado.

A pouca idade do vice-líder do governo, Erick Musso (PP), não foi empecilho para o governador Paulo Hartung (PMDB) indicar o parlamentar para ser o vice-líder do governo. Aos 27 anos, Musso acredita que já demonstrou que pode corresponder à altura, já que além de ter sido vereador em sua cidade, Aracruz, o parlamentar trabalhou na Assembleia Legislativa com seu avô, Heraldo Musso, e também com o atual prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho (PDT).

“Passei cinco anos nesta casa, primeiro com meu avô e depois com o prefeito Marcelo Coelho e vejo o parlamento como fundamental para o exercício da democracia. Temos desafios pela frente como o problema com a água, que é emergente e grave. Precisamos trabalhar ações emergenciais”, destacou Musso.