Política

Lelo vai compor CPI da Petrobras e diz que ex-presidentes serão convocados

O deputado capixaba explicou que a presidência fica com a maior bancada da Câmara, enquanto a relatoria fica com a segunda maior bancada, que no caso, é o PT

Lelo Coimbra fará parte da CPI da Petrobras e disse que não haverá operação para obstrução  Foto: Divulgação

O deputado Lelo Coimbra (PMDB) estará na Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras e já disse que dois ex-presidentes da estatal deverão ser convocados. A CPI será instalada na próxima quinta-feira, às 12 horas. A partir desta data, o relator, que será o deputado Luiz Sérgio (PT), terá uma semana para apresentar o plano de trabalho.

A presidência da CPI deverá ficar com o deputado Hugo Motta (PMDB-PB). O deputado capixaba explicou que a presidência fica com a maior bancada da Câmara, enquanto a relatoria fica com a segunda maior bancada, que no caso, é o PT.

“O grupo tem um perfil bem homogêneo, mas vamos apurar o que chegar até nós. Nosso compromisso é com o interesse da sociedade. Não faremos qualquer operação de contensão ou de obstrução nas investigações”, avisou Lelo Coimbra.

Segundo o parlamentar capixaba, os ex-presidentes da era PT, Luiz Sérgio Gabrielli e Graça Foster, deverão ser convocados para prestarem depoimento. O ex-presidente José Eduardo Dutra, que presidiu a Petrobras entre 2003 e 2005, não deverá ser convocado por estar com sérios problemas de saúde.

“Quem já prestou depoimento à Polícia Federal e à Justiça Federal não será convocado. Mas a CPI irá requisitar os depoimentos. Se for necessário, convocaremos”, explicou Lelo Coimbra.

Pontos moeda