Política

Prefeitos pedem socorro para enfrentar crise hídrica no Espírito Santo

O principal ponto de pauta é o alinhamento entre municípios e produtores em relação ao financiamento do crédito rural e repasse dos recursos federais para diminuir o impacto dos prejuízos

Senador esteve reunido com ministro da Integração Nacional e prefeito do Norte do ES Foto: Divulgação

Uma reunião de trabalho para discutir os prejuízos da estiagem no Espírito Santo acontecerá entre prefeitos de 33 municípios que decretaram estado de emergência e o senador Ricardo Ferraço (PMDB) nesta sexta-feira (27), às 10 horas, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes).

O principal ponto de pauta da reunião é o alinhamento entre municípios e produtores em relação às alternativas de financiamento do crédito rural e repasse dos recursos federais para que todos possam diminuir o impacto dos prejuízos ocasionados pela seca.

Além do senador, também devem participar da reunião representantes do governo federal, do governo estadual, da Federação dos Agricultores e de órgãos que financiam empreendimentos rurais.

Ainda com foco no problema da estiagem que atingiu vários estados, o senador Ricardo Ferraço esteve reunido com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Durante o encontro foram discutidas ações que possam contribuir com os municípios capixabas, de forma que eles possam superar a crise hídrica. 

Na reunião do ministro Occhi com o senador Ferraço também participou o prefeito de Pinheiros, Antonio da Emater.