Política

Fundador do PSDB reforça candidatura de Luiz Paulo em Vitória

Para Raul Christiano, Luiz Paulo é entusiasmado e representa um nome de peso para ser o candidato tucano.“Luiz Paulo tem história, é dedicado e competente", afirma fundador do PSDB

Raul Christiano reforça no Espírito Santo os ideais da social democracia Foto: ​

Tucano de longa data, o professor Raul Christiano, que acompanha a transformação do PSDB desde 1988, está no Espírito Santo para um evento no final de semana e nesta sexta-feira (19) reforçou o nome do presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Luiz Paulo Vellozo Lucas, à Prefeitura de Vitória.

Segundo ele, Luiz Paulo é entusiasmado e representa um nome de peso para ser o candidato tucano.

“Luiz Paulo tem história, é dedicado e competente. Na época em que esteve na equipe do ex-presidente Fernando Henrique (ele foi secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda), ele deixou o cargo para se candidatar à Prefeitura de Vitória. E foi uma administração excelente. Luiz Paulo tem todo apoio do PSDB nacional”, assinalou Raul.

Raul explicou que uma campanha com liderança nas mídias sociais favorecerá a divulgação do partido no restante do Estado. “O PSDB pensa na Prefeitura de Vitória para poder cuidar de Vitória e favorece as campanhas de todos os outros municípios”, analisou ele.

Paranaense de Apucarana, o professor Raul Christiano, participou de movimento estudantil universitário que deu origem ao PT, mas não se considera um fundador. Em sua história política ele conta que preferiu seguir na militância contra a ditadura dentro do PMDB. Mais tarde, em 1988, foi um dos fundadores do PSDB, ao lado de Mário Covas, André Franco Montoro, entre outros.

Raul Christiano será a estrela tucana a atrair militantes de todo Estado a Cachoeiro de Itapemirim e a Presidente Kennedy, neste sábado (20), para o Encontro de Formação de Lideranças, que tem o objetivo de discutir as eleições municipais e os novos rumos do partido.

“A intenção desses seminários é resgatar o ideário do PSDB. São os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos que poderão traduzir o discurso para a sociedade em geral. É assim que se constrói a militância”, frisou Raul Christiano.

Pontos moeda