Política

Assembleia abre trabalhos do ano com sessão solene especial e lança wi-fi gratuito

A sessão de abertura do último ano da atual legislatura teve discurso de membros da Mesa Diretora, além da presença de autoridades

Uma sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa, marcou a volta ao trabalho dos 30 deputados estaduais capixabas. A sessão de abertura do último ano da atual legislatura teve discurso de membros da Mesa Diretora, além da presença de autoridades como o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior - representando o governador Paulo Hartung (MDB) – e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Aboudib.

Em sua primeira fala, o presidente da Casa, Erick Musso (MDB), ressaltou os trabalhos realizados pela atual direção relacionados à modernidade e para aproximar a Assembleia da população.

"[A Assembleia] saiu da era analógica para entrar em uma política moderna na era digital, com ações, politicas públicas e programas efetivados que vão ao encontro à sociedade. Economizamos, cortamos gratificações, reestruturamos quadro de efetivos, criamos serviços importantes como Procon, Procuradoria Especial da Mulher. Lançamos programas importantes que temos de entregar, que é o caso do Revisa Ales e da Assembleia Digital. A Assembleia sai do ostracismo de ser apenas uma avaliadora de proposições, mas também se colocar mais próxima do cidadão”, comemorou Musso que aproveitou a oportunidade para lançar o serviço de wi-fi gratuito para servidores e população, serviço prometido por ele quando se tornou presidente ano passado.

Volta efetiva

A partir desta terça-feira (6) já começam, de fato, as sessões deliberativas e as comissões da Assembleia. Pela manhã, a comissão de Saúde recebe, na primeira reunião do ano, a presidente do Conselho de Administração da Casa de Caridade São José, Maria da Penha de Aquino Massini. Ela fará uma explanação sobre a atual situação do Hospital de Alegre.

A Casa de Caridade São José é o único hospital da cidade de Alegre, no sul do Estado. Funciona como maternidade e faz atendimentos de saúde diversos. Os atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Pontos moeda