Política

Obra que pode desafogar o trânsito na Serra deve começar ainda este ano

Construção de um túnel sob a "Rotatória do O", em Laranjeiras, foi discutida em reunião realizada em Brasília entre o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), a senadora Rose de Freitas (MDB) e o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), e a senadora Rose de Freitas (MDB) se reuniram nesta quinta-feira (8) com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em Brasília, para tratar do início das obras de contrução de um túnel sob a "Rotatória do O", localizada em Laranjeiras.

A área, que dá acesso a diversas avenidas importantes da cidade, como a Paulo Pereira Gomes e a Talma Rodrigues, é uma das que mais sofre com os engarrafamentos no município, por onde passam cerca de 4 mil carros por hora, segundo o prefeito.

Orçado em R$ 61,5 milhões, o projeto também contempla a construção de uma praça de eventos e um estacionamento público, além da construção de calçadas e ciclovia.

“Nós, aqui no Ministério das Cidades, trataremos com o maior carinho [o projeto]. Sabemos da demanda que é da sociedade, dos cidadãos da Serra, no Espírito Santo, de todo o Brasil, para que a gente consiga no prazo mais célere possível contratar e colocar os recursos na sua cidade”, afirmou o ministro.

Pontos moeda