Política

Governador e políticos do ES lamentam morte de vereador da Serra

O vereador Cabo Porto (PSB), a esposa dele e um filho do casal de 4 anos morreram num acidente grave na tarde deste sábado (22) no Norte do ES

Foto: Divulgação/ Governo do ES

Políticos do Estado manifestaram seu pesar pela morte do vereador da Serra pelo PSB Cabo Porto, da esposa e do filho mais novo do político.

O governador Renato Casagrande lamentou, numa postagem do Twitter, a morte do vereador da Serra Cabo Porto, ocorrida na tarde deste sábado (22).

>> Tragédia na estrada: vereador da Serra e família morrem em acidente no Norte do Estado.

"Cabo Porto e sua família nos deixam hoje de uma forma inesperada. Além de um amigo, companheiro de partido, um político corajoso e dedicado às suas causas. Sentiremos muito sua ausência. Sigam em paz!", disse o governador.

Em contato por telefone com o Folha Vitória, o Presidente da Câmara de Vereadores da Serra Rodrigo Caldeira (REDE), se disse muito triste e perplexo com a notícia.

Foto: Reprodução/Facebook

Rodrigo Caldeira afirmou que já entrou em contato com a procuradoria para decretar luto oficial. Ele também disse que entrou em contato com assessores do Cabo Porto para colocar a disposição da família todo o apoio que a casa puder oferecer. Segundo Rodrigo, se for de desejo, o velório poderá acontecer na Câmara.

Rodrigo também reconheceu o trabalho político do Cabo. Para o presidente, Cabo Porto tinha muito futuro pela frente. "A política era a vida dele, estava no sangue", contou Rodrigo.

>> Bombeiros divulgam imagens aéreas de acidente que vitimou Cabo Porto e família.

Rodrigo Caldeira também se manifestou por meio de nota oficial da Câmara de Vereadores da Serra, divulgado no site da casa. A nota confirma que a Câmara terá luto oficial de três dias. Veja a nota abaixo.

A Câmara Municipal da Serra, em nome do presidente Rodrigo Caldeira e demais vereadores, lamenta profundamente o trágico e repentino falecimento do vereador Jucelio Nascimento Porto, o Cabo Porto, bem como o de seus familiares. Em sua trajetória parlamentar, Cabo Porto cumpriu o papel de representante do povo serrano e deixa seu nome registrado na história política do município da Serra. Em sinal de respeito, o presidente da Casa de Leis serrana decreta luto de três dias. Posteriormente informaremos detalhes sobre o velório e enterro do parlamentar e seus familiares.

O Prefeito da Serra, Audifax Barcelos, manifestou o pesar por meio de publicação nas redes sociais oficiais do município. Na nota, Audifax lamentou a morte precoce do Cabo. "Sua dedicação e empenho à cidade da Serra, com certeza, serão lembrados por todos nós sempre", afirmou.

Assim como o governador, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo Erick Musso (Republicanos) também usou suas redes sociais para manifestar seu pesar pela morte do Cabo Porto.

O vereador Fábio Latino, do mesmo partido de Cabo Porto, do PSB, também lamentou a morte do colega. "Fiquei sabendo pelas redes sociais. Não estou acreditando ainda. Uma tragédia e uma grande perda. Muito triste", disse ao Folha Vitória.

Márcia Lamas, presidente do Diretório do PSB da Serra, se disse muito transtornada com a notícia. "Que Deus conforte a família e o outro filho dele", afirmou em contato com o Folha Vitória. Márcia Lamas também contou que está em contato com o grupo de amigos da polícia que está dando o suporte para a família do Cabo.

O deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) se manifestou por meio de nota oficial. Segundo Vandinho, Porto era uma liderança em ascensão. Confira a nota completa abaixo.

Minha total solidariedade a família do vereador da Serra Cabo Porto, que na tarde deste sábado (22), faleceu após um grave acidente automobilístico no norte capixaba. Com pouco tempo de atuação na política serrana, Cabo Porto vinha se despontando como uma liderança em ascensão e se destacando por seu mandato ativo e atuante. Peço a Deus que com sua misericórdia infinita, possa confortar o coração de seus familiares e amigos neste momento de dor profunda. 

O deputado federal e coordenador da bancada federal capixaba no Congresso Josias da Vitória (Cidadania) usou suas redes para compartilhar seu luto. "Que Deus conforte os familiares e os amigos neste momento de dor", disse o policial militar.

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo divulgou nota que ressaltou a trajetória do Cabo na Polícia Militar.

Acidente

O vereador de 44 anos, a esposa dele Thatianni Gonçalves Vasconcelos, de 24 anos, e um filho do casal, João Vasconcelos Porto, de 4 anos, morreram em um grave acidente na tarde deste sábado (22) na BR 101, em Jaguaré, no Norte do Estado.

De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, a colisão aconteceu no km 101,2 da rodovia e envolveu uma carreta e o carro onde estava a família do vereador.

Pontos moeda