Família pede orações para ex-prefeito de Santa Teresa internado com covid-19

Política

Família pede orações para ex-prefeito de Santa Teresa internado com covid-19

Gilson Amaro segue intubado e não apresentou melhoras no quadro de saúde. Ele chegou a ter 75% do pulmão comprometido


Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro (PP), de 75 anos, continua internado em estado grave. Ele está intubado e não apresentou melhoras no quadro de saúde. A família pede orações para o ex-prefeito, que chegou a ter 75% do pulmão comprometido após complicações da doença. 

Gilson teve os primeiros sintomas, como febre, dor de cabeça e enjoo, na sexta-feira (12) de Carnaval. Ele procurou ajuda médica alguns dias depois e passou por exames. "O médico tirou raio-x e viu que tinha alguma coisa errada. Pediu tomografia e aí já estava com 50% do pulmão comprometido. Ele teve que ser levado pra UTI", explicou a filha de Gilson, Zulirman Carla de Sales. No dia 17 de fevereiro, ele foi levado para o hospital São José, em Colatina, onde segue internado sem previsão de alta. 

Vida na política

Gilson Amaro já foi prefeito de Santa Teresa por quatro vezes. No último mandato comandou a prefeitura entre 2016 e 2020 e tentou a reeleição ano passado. Com 28,24% da preferência dos eleitores, ficou em segundo lugar. Também já foi deputado estadual por duas vezes, vereador por um mandato e já esteve à frente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).