Política

Prefeitura de Vitória decreta luto oficial pela morte de sargento da PM

Sargento Marco Antonio Romania, 53 anos, foi morto a tiros durante um assalto a um bar no bairro Joana D'arc, na noite de quarta-feira

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: divulgação PMV
Prefeitura de Vitória decretou luto oficial pela morte do sargento da PM, Marco Antônio Romania

A Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três dias por causa do assassinato do policial militar, o sargento Marco Antônio Romania. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (17).

O PM de 53 anos foi morto na noite de quarta-feira (16) enquanto estava em um bar do bairro Joana D'arc, em Vitória, e indivíduos tentaram assaltar o local. Ele foi vítima de, pelo menos, três disparos e teve a arma levada.

"Manifesto meu profundo sentimento de pesar e solidariedade a toda família e amigos. Muita força neste momento tão triste e difícil. Não é fácil perder alguém querido, ainda mais um verdadeiro herói como o Sargento Romania", disse o prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos).

"Foi covardia", diz secretário de Segurança Pública do Espírito Santo

Após o ocorrido, o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Alexandre Ramalho, disse que o efetivo trabalha na investigação do caso e chamou o crime de "covardia".

Foto: Reprodução
Sargento da Polícia Militar, Marco Antônio Romania, foi assassinado com três tiros num bar em Joana D'Arc, em Vitória

Ramalho disse que as investigações começaram imediatamente após o crime. A princípio, o caso é tratado como latrocínio, mas nenhuma hipótese está descartada.

"Sargento Romania era um policial militar de muito valor. Esse tema é muito caro para o governo. Em uma semana, estamos perdendo dois militares. Este caso, a princípio, está sendo tratado como latrocínio. Aquele era um estabelecimento humilde e reúne moradores do local, que estavam assistindo uma partida de futebol", contou Ramalho.

LEIA TAMBÉM: Soldado da PM baleado em frente a supermercado na Serra tem morte cerebral

"O sargento estava ali com amigos e os suspeitos chegam com pistolas, conduzem um grupo de pessoas para a cozinha e o sargento é levado para a despensa. Em fração de segundos, essas pessoas ouvem três disparos. Não levaram nada do estabelecimento, mas levaram a arma particular do sargento. Não sabemos se eles presumiram que era um policial. É uma covardia", disse Ramalho.

Segundo o secretário, a perícia da Polícia Civil apontou que foram três disparos. "Foi um tiro no pescoço, na cabeça e na nuca. O da nuca dá a entender que ele já estava caído", afirmou.

O secretário ainda relatou que buscas foram realizadas já na noite desta quarta-feira e que as investigações seguem nesta quinta-feira (17).

Policiais civis, investigadores e também agentes do setor de inteligência da Polícia Militar estiveram no local para realizar novas perícias.

O que moradores e comerciantes disseram é que a região em que o bar funciona há mais de 20 anos não tem registros deste tipo de crime, o que pegou a todos de surpresa, até mesmo porque 'Marquinho Romania', como era chamado, era morador do bairro e conhecido na região.

O corpo do sargento foi liberado na manhã desta quinta no DML de Vitória e deve ser enterrado no final da tarde, segundo a família.





Pontos moeda