Política

Novo secretário estadual de Turismo toma posse em meio à crise econômica

"Adotei o Espírito Santo como meu porto seguro. Fui convidado pelo governador Paulo Hartung, e sei que 2015 será um ano difícil para a economia", disse o novo secretário

Novo secretário aposta no trabalho para contornar o problema da crise econômica Foto: Divulgação/Governo

Embora o panorama econômico do Espírito Santo não seja dos mais favoráveis, o novo secretário de Turismo do Espírito Santo, José Sales Filho, anunciado nesta sexta-feira (20) pelo governador Paulo Hartung, acredita que o Estado poderá crescer nos aspectos turístico e econômico.

O novo secretário é formado em Direito e em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará. Já no Espírito Santo, decidiu cursar Filosofia na Universidade Federal do Espírito Santo. José Sales Filho é cearense e nasceu no dia 23 de maio de 1953, em Cariús.

Antes e aceitar o desafio de comandar a pasta do turismo estadual, Sales foi diretor executivo e co-fundador do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, em 1998. Entre 2001 e 2012 foi diretor da TAM Viagens na América do Norte e Caribe, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. Desde 2014 comandava a Ancoradouro Consolidadora e Operadora no Espírito Santo.

“Conheço bem o mercado turístico do Estado, pois cheguei aqui em 1978. Adotei o Espírito Santo como meu porto seguro, e meu casal de filhos e minha neta, de dois anos e meio, são nascidos aqui. Fui convidado pelo governador Paulo Hartung, e sei que 2015 será um ano difícil para a economia, mas vamos trabalhar para que possamos crescer no aspecto turístico e econômico”, disse ele.

Pontos moeda