Política

Prévia de manifestação da CUT em defesa da democracia já reúne 300 pessoas no DF

Redação Folha Vitória

Brasília - Um grupo com cerca de 300 manifestantes está concentrado na tarde desta sexta-feira, 13, na região central de Brasília. O ponto encontro é um centro comercial, o Conic, de onde o grupo partirá às 17 horas em direção à rodoviária da cidade, em uma ação que terá entre seus principais pontos "defender a democracia". A estimativa de público presente neste momento é da Polícia Militar do Distrito Federal.

Quando chegarem à rodoviária, os manifestantes farão uma panfletagem apresentando as demandas dos trabalhadores. O ato foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), mas também participam representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da União Nacional dos Estudantes (UNE). A PM do DF está acompanhando a movimentação, com um efetivo reforçado no local.

O movimento traz pontos como defesa dos direitos dos trabalhadores, proteção da democracia e apoio à Petrobras. De acordo com Roberto Miguel, membro da direção nacional da CUT, o ato não é em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff. "Vamos defender a democracia e o resultado eleitoral", disse o sindicalista.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, três manifestações distintas estão marcadas para ocupar a região central de Brasília nesta tarde. O órgão informou que o número de policiais destacados para acompanhar os manifestantes deve ser mantido em sigilo por estratégia de segurança. A assessoria de imprensa garantiu que a PM está preparada para qualquer eventualidade e tem homens à disposição caso haja necessidade de reforço.

Pontos moeda