Política

Apoiadores de Dilma e Lula prometem até churrasquinho de coxinha durante protesto em Vitória

A manifestação está marcada para está sexta-feira e é organizada pelo movimento Frente Brasil Popular do Estado. O ato também terá ritmistas e declamação de poemas

Os manifestante vão se cocentrar em Bento Ferreira Foto: ​Reprodução/Fotos Públicas

Após a divulgação dos áudios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e dos protestos contra o atual governo, representantes da Frente Brasil Popular organizam uma manifestação nacional para esta sexta-feira (18). Em Vitória, segundo, os atos estão previstos para às 18 horas, em Bento Ferreira.

De acordo com um dos representantes do movimento no Estado, Francisco Celso Calmon, será um ato político e cultural. “Queremos mostrar que o exercício da democracia tem que ser civilizado, sem confronto. As pessoas tem que aprender a viver com a divergência e respeitando isso. Vamos ter ritmistas, declamação de poemas, cantoria, dança e churrasquinho de coxinha”, informou. 

Ainda segundo Calmon, a manifestação desta sexta-feira é chamada de “Vem Para a Democracia”. Ele também disse que o cenário político pode levar o grupo a organizar outros atos, mas já há um marcado para o dia 31. “Ônibus sairão daqui para Brasília, para repudiar o golpe militar”, afirmou.

Apoio 

Além da Central única dos Trabalhadores (CUT) do Estado, o Partido dos Trabalhadores (PT) capixaba também irá apoiar o ato. Segundo o presidente do partido no Estado, Genivaldo Lievore, tudo foi organizado pelo movimento Frente Brasil Popular, mas tem o apoio do PT.

“Convidamos todos que são a favor da democracia e contra o golpe para se manifestarem. Não estamos preocupados com número, mas sim com a qualidade do ato. Lá vão estar estudantes, intelectuais, negros, LGBT, todas contra o golpe”, destacou Lievore.

Pontos moeda