Política

Ato pró-governo reúne 5 mil em Maceió, segundo organizadores

Redação Folha Vitória

Maceió - Cerca de cinco mil manifestantes, segundo os organizadores da Frente Brasil Popular, participaram na tarde desta quinta-feira, 31, em Maceió, de um ato pró-governo da presidente Dilma Rousseff e em defesa da democracia. A Polícia Militar de Alagoas não acompanhou a manifestação.

O grupo, formado por artistas alagoanos, representantes de folguedos populares, trabalhadores rurais sem-terra e sindicalistas, se concentrou na praça Montepio dos Artistas, no centro da cidade, diante da sede alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que apoia a saída da Dilma Rousseff da Presidência.

"A escolha deste local não foi por acaso", ressaltou uma das coordenadoras da Frente Brasil Popular em Alagoas, Élida Miranda. "É uma forma de protestar contra a decisão da OAB em apoiar o golpe contra a democracia", acrescentou.

Depois de percorrerem algumas ruas do centro com cartazes em favor do governo e contra o golpe, os manifestantes se concentraram na praça dos Martírios, em frente ao Palácio do Governo de Alagoas. Houve manifestações culturais e apresentações de artistas locais.

Pontos moeda