Política

Audiência Pública vai discutir combate ao mosquito Aedes aegypti em Cachoeiro

A primeira havia sido realizada em novembro do ano passado pela Comissão da Saúde, e agora será para saber se as medidas adotadas são suficientes

A audiência público para discutir o combate ao mosquito Aedes Aegypti acontece nesta quarta (30), na Câmara de Vereadores Foto: ​Divulgação

Nesta quarta-feira (30) acontece mais uma audiência pública, realizada pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, para discutir o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O evento será presidido pelo vereador Rodrigo Enfermeiro (PV).

Em novembro do ano passado, a comissão realizou uma audiência sobre o assunto, e agora quer verificar agora se as medidas adotadas neste período foram ou estão sendo suficientes para o controle da situação. 

“Diferente do que ocorria à época da última audiência, quando apenas a dengue era uma preocupação, hoje todo o Brasil acompanha o surgimento dos casos de transmissão do zika vírus e da febre chikungunya, também relacionados ao mosquito”, disse o vereador. 

A audiência acontece a partir das 15 horas, no plenário da Câmara, e é aberta ao público. Autoridades municipais e estaduais da área de saúde também participarão. “Precisamos saber se as ações coordenadas pelo município estão efetivamente reduzindo os focos de proliferação do Aedes e a incidência das doenças, bem como oferecendo o tratamento adequado aos pacientes atingidos”, completa Rodrigo.

Pontos moeda