Política

Chequer diz que transição no Brasil começa hoje com as manifestações

Redação Folha Vitória

São Paulo - Porta-voz do movimento Vem Pra Rua, Rogério Chequer disse que as manifestações deste domingo terão um alcance inédito: 450 cidades. "Tentamos concentrar nas cidades maiores e organizamos caravanas", afirmou. "Começa hoje a transição de governo no Brasil", conclui o ativista.

Renan Santos, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), defendeu a participação dos políticos nas manifestações deste domingo (13). "Sem um canal institucional com os políticos não vamos a lugar nenhum".

Apesar de estar agendado para as 15h30, um dos atos mais esperados do dia, o que vai ocorrer na Avenida Paulista, já registrava grande concentração de manifestantes, muitos vestidos de verde e amarelo, desde o início da tarde deste domingo.

A assessoria de Comunicação Social da PM informou que, a piori, não deve divulgar informações sobre o número de participantes na manifestação na capital paulista. O quarteirão onde fica o Museu de Arte de São Paulo (Masp) estava todo tomado. O público chegava principalmente pelas estações de metrô.

Pontos moeda