Política

Citados por Roberto Jefferson em entrevista ao 'Estado' não comentam declarações

Redação Folha Vitória

São Paulo - A assessoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou que o deputado não comentaria as declarações do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Procurada para falar sobre as acusações de Jefferson contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, a assessoria do Instituto Lula respondeu apenas que não iria "comentar as opções jornalísticas e políticas do jornal O Estado de S. Paulo".

A defesa do ex-diretor de Furnas Dimas Toledo não respondeu à mensagem enviada pelo jornal O Estado de S.Paulo. Em reportagem publicada sobre as denúncias de corrupção na estatal, em fevereiro passado, os advogados de Toledo disseram que "não são verdadeiras" as afirmações de Jefferson. A defesa sustentou que Toledo foi funcionário de carreira da estatal, sem qualquer vínculo com a política, e não tinha conhecimento de qualquer esquema de corrupção na empresa. Disse ainda que todas as explicações já foram dadas pelo ex-diretor de Furnas à Polícia Federal.

A defesa do ex-ministro José Dirceu não respondeu aos contados feitos pelo Estado. O Palácio do Planalto informou que não comentaria as declarações do ex-deputado.

Pontos moeda