Política

Líderes da oposição no Congresso vão juntos a manifestação na Avenida Paulista

Redação Folha Vitória

São Paulo, 10 - Os principais líderes de oposição ao governo federal no Congresso Nacional decidiram participar juntos da manifestação de domingo, 13, na Avenida Paulista. No primeiro evento que contou com a mobilização institucional dos partidos, eles se reunirão no domingo pela manhã em um hotel da capital e seguirão juntos para o caminhão de som Vem Pra Rua, que estará na esquina na Avenida Pamplona com Paulista. De lá eles seguirão juntos em caminhada até o carro do Movimento Brasil Livre, que estará em frente ao Masp.

Os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO), Aloysio Nunes (PSDB-SP), José Serra (PSDB-SP) e os deputados Mendonça Filho (DEM-PE), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Paulinho da Força (SDD-SP), e Antonio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara, estarão presentes. O senador Aécio Neves, presidente do PSDB, não confirmou presença, mas cogita se unir ao grupo.

O único partido que contará com carros de som na manifestação será o Solidariedade, que já esteve nas manifestações anteriores. "Não está programado se vamos discursar. Veremos isso na hora. Sem os políticos não há impeachment", diz Mendonça Filho. Segundo ele, Aécio Neves "possivelmente" estará na Avenida Paulista. O Movimento Brasil Livre, que resistia à participação de políticos no ato, decidiu abrir seu microfone aos parlamentares.

Pontos moeda