Política

Presidente do PSB participará da manifestação contra o governo em Brasília

Redação Folha Vitória

Rio - O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participará da manifestação contra o governo em Brasília, neste domingo, 13. Siqueira chegará na manhã de domingo, vindo de Recife, e seguirá direto para o protesto. "Vou participar mais como cidadão do que como presidente do partido, embora não seja tão fácil separar as duas coisas", afirmou. "Estou preocupado com a aceleração da crise. Depois de mais de um ano de a presidente reeleita, está claro que a legitimidade e a capacidade de governar se exauriram. O grau de insatisfação da sociedade se aprofunda. A sociedade deve se mobilizar e reivindicar um governo, o que hoje não existe", afirmou Siqueira.

Para o dirigente do PSB, "o ideal seria eleger um novo presidente que pudesse responder à crise". Se não for possível, diz Siqueira, o caminho deverá ser o impeachment.

O protesto em Brasília partirá do Museu da República, às 10h. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), ainda não definiu se participará da manifestação em Belo Horizonte, em Brasília ou em São Paulo.

Pontos moeda