Política

General Katibe recebe Comenda pela ação da Força-Tarefa no Estado

Katibe recebeu das mãos do governador Paulo Hartung a Comenda Jerônimo Monteiro, maior honraria concedida pelo governo do Espírito Santo a uma personalidade

General Katibe recebe Comenda Jerônimo Monteiro das mãos do governador Paulo Hartung. (Foto: Leonardo Duarte/Ascom/Divulgação)

O general Adilson Carlos Katibe, comandante da Força-Tarefa Conjunta Capixaba, recebeu na tarde desta quarta-feira (8), das mãos do governador Paulo Hartung, a Comenda Jerônimo Monteiro, maior honraria concedida pelo governo do Espírito Santo a uma personalidade. Além da Comenda, o militar também recebeu a Ordem do Mérito Domingos Martins, entregue pela Assembleia Legislativa.

O evento foi realizado no Palácio Anchieta e contou com a participação de membros do governo, do comando da Polícia Militar, além de deputados. A solenidade acontece no mesmo dia em que a Força Nacional e as Forças Armadas começam a deixar o Espírito Santo depois de quase um mês atuando no Estado.

O governador Paulo Hartung ressaltou que as Comendas são um gesto de agradecimento de todo povo capixaba para todos os militares pelo trabalho realizado durante esse período de crise na segurança pública. “Essas condecorações simultâneas entregues pelo Governo e Assembleia Legislativa ratificam que a homenagem é do povo capixaba”, disse Hartung.

Durante seu discurso, Katibe se disse honrado e dividiu as homenagens com todos os militares que atuaram com ele durante esse período no Estado. “Recebo com orgulho as homenagens que não pertencem só a mim, mas sim a todos aqueles que trabalharam junto comigo neste período. Muito obrigado a todos os presentes e a sociedade capixaba", agradeceu o general.

A ação

A Operação Capixaba, como foi denominada a ação militar realizada no Espírito Santo, contou com o efetivo de 3.169 militares, quatro aeronaves, 227 viaturas e sete blindados. Durante esse período, 11545 abordagens e 108 prisões foram realizadas.

Pontos moeda