Política

Novos secretários de Paulo Hartung tomam posse nesta quinta-feira (9)

A solenidade de posse dos seis novos secretários e cinco novos sub-secretários acontecerá a partir das 10 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória

A posse acontecerá em sessão solene no Palácio Anchieta Foto: Divulgação

O Governo do Estado vai realizar, na manhã desta quinta-feira (8), uma solenidade para marcar a posse de onze novos membros do primeiro escalão da equipe do governador Paulo Hartung.

A solenidade de posse de seis novos secretários e cinco novos sub-secretários acontecerá a partir das 10, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Dentre os nomes que serão empossados, alguns já faziam parte da equipe de Hartung, como Paulo Roberto – que passou pela Casa Civil e Secretaria da Fazenda recentemente -, e outros assumirão um cargo no governo atual pela primeira vez, caso de Max da Mata, novo secretário de Esportes e Lazer, que comemorou a oportunidade a frente da secretaria.

“Estou muito feliz com a oportunidade de desenvolver um trabalho para Vitória e todas as outras cidades do Estado. O momento faz com que a gente tenha que ter muita criatividade, o cenário é desafiador por conta das questões econômicas, mas eu estou bastante motivado”, disse Max da Mata.

Ciente da importância do esporte como transformador social, o novo secretário afirmou que pretende usar todas as parcerias possíveis para desenvolver a pasta e o esporte no Estado.

“Vamos trabalhar em parceria com prefeituras, federações, empresas para buscar desenvolver ao máximo o esporte, afinal, se bem trabalhado, além de ocupar o tempo das crianças e adolescentes, pode ser uma grande oportunidade para o futuro profissional em diversas áreas”, concluiu.

Nomeações políticas

Dos onze nomeados, três já foram prefeitos: Rodney Miranda, que assume a pasta de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, e Neucimar Fraga, novo sub-secretário de Logística, Transportes e de Comércio Exterior, são os dois últimos prefeitos de Vila Velha. O outro empossado é Carlos Castiglione, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, novo secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

Outros secretários foram procurados para participar da matéria, mas não foram encontrados.

Confira a relação dos secretários e sub-secretários que tomarão posse nesta quinta-feira (9):

Secretários:
 
- Chefe de Gabinete do Governador, Paulo Roberto.
 
- Secretário da Fazenda, Bruno Funchal.
 
- Secretário de Esportes e Lazer, Maximiano Feitosa da Mata.
 
- Secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Casteglione.
 
- Secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda.
 
- Diretora do Instituto de Pesos e Medidas do ES (IPEN), Claudia Mileipe Festa Lemos. 
 
Subsecretários
 
- Subsecretário de Logística, Transportes e de Comércio Exterior, Neucimar Fraga. 
 
- Subsecretário da Casa Civil para Coordenação Política, Giuliano Valladares Nader Rangel.
 
- Subsecretário de Trabalho, Emprego, Geração de Renda, Sérgio Augusto de Magalhães e Souza.
 
- Subsecretário para Assuntos Administrativos da Secretaria de Direitos Humanos, Alessandro Luciani Bonzano Comper. 
 
- Subsecretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcelo Oliveira.

Pontos moeda