Novos secretários e subsecretários estaduais são empossados. Saiba quem são eles!

Política

Novos secretários e subsecretários estaduais são empossados. Saiba quem são eles!

A solenidade realizada pelo Governo do Estado empossou seis novos novos secretários e cinco novos subsecretários, entre eles, alguns que já faziam parte da equipe de Hartung

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (09) Foto: Reprodução/Facebook

Onze novos membros do primeiro escalão da equipe do governador Paulo Hartung foram empossados na manhã desta quinta-feira (8), no Palácio Anchieta, em Vitória.

Ao todo, foram empossados seis novos novos secretários e cinco novos subsecretários, entre eles, alguns que já faziam parte da equipe de Hartung, como Paulo Roberto, que recentemente passou pela Casa Civil e Secretaria da Fazenda.

O governador reforçou a importância dos novos gestores, afirmando que grandes ações são realizadas em conjunto. "Eu acredito em time, essa expressão é americana. Eu acredito equipe, essa é a nossa expressão brasileira. Não conheço obra importante na caminhada civilizatória e humana que tenha relevância e que tenha sido feita por alguém sozinho. As grandes obras, as grandes ações são realizadas coletivamente. Eu tenho um time e quem quiser avaliar meu time compare ele com o de qualquer um gestor nesse País em qualquer tempo", afirma.

Hartung acrescentou ainda que o trabalho dos novos gestores ajudará o Estado a sair da crise em uma boa posição nacional."Com esse time renovado agora nós vamos criar mais e trabalhar mais e confiar nesse time bom para empurrar o Espírito Santo no final dessa crise e sair do outro lado de cabeça erguida. Se depender de mim, se depender desse time e dos capixabas, nós vamos sair dessa crise como o Estado melhor posicionado de todo o País."

Nomeações políticas

Dos onze nomeados, três já foram prefeitos: Rodney Miranda, que assume a pasta de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, e Neucimar Fraga, novo sub-secretário de Logística, Transportes e de Comércio Exterior, são os dois últimos prefeitos de Vila Velha. O outro empossado é Carlos Castiglione, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, novo secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

Confira a relação dos novos secretários e sub-secretários:

Secretários:
- Chefe de Gabinete do Governador, Paulo Roberto.
- Secretário da Fazenda, Bruno Funchal.
- Secretário de Esportes e Lazer, Maximiano Feitosa da Mata.
- Secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Casteglione.
- Secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda.
- Diretora do Instituto de Pesos e Medidas do ES (IPEN), Claudia Mileipe Festa Lemos.  

Subsecretários:
- Subsecretário de Logística, Transportes e de Comércio Exterior, Neucimar Fraga. 
- Subsecretário da Casa Civil para Coordenação Política, Giuliano Valladares Nader Rangel.
- Subsecretário de Trabalho, Emprego, Geração de Renda, Sérgio Augusto de Magalhães e Souza.
- Subsecretário para Assuntos Administrativos da Secretaria de Direitos Humanos, Alessandro Luciani Bonzano Comper. 
- Subsecretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcelo Oliveira.