Política

Primeiro-ministro da Espanha virá ao País em abril, diz porta-voz de Temer

Redação Folha Vitória

Brasília - O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, fará visita oficial ao Brasil nos dias 24 e 25 de abril, a convite do presidente Michel Temer, informou nesta sexta-feira, 10, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola.

Rajoy, que virá acompanhado de delegação empresarial, passará por Brasília no primeiro dia, quando participará de reuniões para discutir temas relacionados a comércio, investimentos e cooperação em ciência, tecnologia e inovação. Segundo o porta-voz, o acordo comercial que vem sendo negociado entre Mercosul e União Europeia será um dos temas em pauta.

No segundo dia, o primeiro-ministro espanhol e o presidente brasileiro vão a São Paulo, para participar de dois seminários, um sobre oportunidades de negócios no Brasil, com empresários dos dois países, e outro sobre as relações entre Brasil e Espanha, com políticos, empresários e acadêmicos dos dois lados.

O porta-voz afirmou também que a visita busca o encontro de "diplomacia verdadeiramente universalista, que contribua para a promoção da democracia e dos direitos humanos, para a recuperação de nossa economia e para a geração de empregos".

Pontos moeda